Enviado por Caroline de Moraes
Inspire na mesma proporção do seu talento. Os líderes são os eleitos para doar sua melhor energia na reconstrução da consciência. Antecipar tendências é o desafio de todo grande profissional, mas inspirar mudanças é obrigação de cada um, afinal, sua influência no meio em que vive é incontestável - seu público alvo é extremamente qualificado.
O livro Marketing 3.0, de Kotler, fala sobre o atual comportamento humano que busca a consciência por um mundo melhor, o share of spirit, e não mais o share of heart que busca a fidelização - Marketing 2.0 -, ou o share of mind do Marketing de massa 1.0.
Se deixarmos Marketing e olharmos para o Turismo, cresce cada vez mais o conceito de slow travell busca pela experiência e pelo convívio. Temos o Desing Thinking concentrado no ser humano, e é assim na Arquitetura, na Medicina, na Publicidade e em diversas outras áreas.
Deixando as peculiaridades de cada uma, mas observando o que todas estão dizendo e como se manifestam, afinal, tudo se entrelaça, tudo é a mesma coisa, eu te pergunto: o que você faz no seu dia-a-dia em sociedade para inspirar mudança?
É possível navegar na atual complexidade agindo de forma simples, engajando pessoas, pois um esforço coletivo é necessário. A tendência é essa: co-criação de um mundo melhor. Ah! Por favor, não deixe que a sua percepção seletiva descarte essa mensagem. Movimente-se.
Siga o MovimentoA no Twitter
veja tbém esse artigo da HSM sobre 'O desafio da cocriação para o marketing' http://www.hsm.com.br/editorias/2011-o-desafio-da-cocriacao-para-o-marketing
ResponderExcluir