14 de dez. de 2010

Pessoas em viagens e viagens em pessoas

Texto enviado por Maria Cecília Bonadio

 
Lugares tem extrema ligação com sentimentos. 

"Cada um tem um mapa que é só seu" já dizia Rubem Alves. Meus mapas já foram de muitas cidades, hoje eu moro numa delas, a qual, por ocasião do destino em 2005 admirei e falei: " Um dia vou morar em Curitiba". 

As cidades conectam-se com o "espírito das pessoas", dessa forma senti-me conectada com Sidney (Australia), Xanxere (Santa Catarina), Salta (Argentina). Sidney tem algo de inspirador no céu azul, tem ar leve, tem sol de primavera. Tem movimento e tem vontade. Cidade com "vontades" são cidades vivas, cidades que almejam futuro, cidades que crescem com sonhos. 

Hoje meu sonho... é o sonho de Curitiba, apesar de meus mapas... 
Maria Cecília M. Bonadio Benecioto


Siga no Twitter: @MovimentoA

3 comentários:

  1. Muito bom Ceci! É ótimo compartilhar essas sensações.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Por enquanto, meu sonho também o sonho de Curitiba, mas quem sabe o dia de amanhã né ..

    ResponderExcluir
  3. Minha cidade preferida e niterói, mas tenho q reconhecer q ctb e tudo d bom!

    ResponderExcluir