8 de dez. de 2010

Viver no Luxo

por Caroline de Moraes
@movimentoA

Para quem não sabe existe no mundo cerca de 95.000 bilionários que estão em busca de "investimentos de paixão" (segundo estudo feito em 2007 pela Capgemini Consulting). Uma vez que você já tem tudo investir em algo que traga uma experiência diferente, que agregue valor, algo fora do comum, como acampar sozinho na Amazônia, por exemplo, é essencial.
Para quem não sabe também existe no mundo um tipo de pessoa que apesar de não ser nenhum dos 95.000 sortudos citados, também vive exatamente assim, buscando algo que traga uma experiência incrível, simples e encantadora. O ponto é que pode não parecer, mas as coisas mais simples da vida são as que realmente fazem diferença, que possuem o maior valor.
O mundo está passando por uma fase de transição, da "ostentação" para a "simplicidade". Analise comigo:
  • Onde está a genialidade das músicas de Tom Jobim, Wilson Simonal e Chico Buarque?
  • O que o mundo fashion prega hoje? Que para ser elegante e clássico você não precisa se encher de acessórios, muito pelo contrário, quanto mais simples, mais na moda. 
  • Por que Gilles Lipovetsky, filósofo da hipermodernidade, que já escreveu dezenas de livros sobre o ultraluxo, autor de "O Império do Efêmero" diz que os ultraricos buscam experiências de silêncio, paz, espetáculo e sonho?
Analisando também outros aspectos percebemos que o mundo está em transição, no entanto, viver em paz e curtir cada momento não é característica dos ultraricos, mas do ser humano, que por algum motivo perdeu um pouco disto no decorrer da história. E não é o mundo que está em transição é o ser humano que está olhando para dentro e valorizando as coisas certas.
Viver no luxo é a capacidade de se reinventar e se distanciar do que te impede de viver algo incrível.

siga o movimentoA no Twitter: @MovimentoA

Um comentário: